9 CONSTRUÇÕES MUITO CURIOSAS PELO MUNDO

Casas tortas, em formato de cubos, de ponta-cabeça e até como uma concha. Quando você imaginou já ter visto de tudo, vai se surpreender com essas criações arquitetônicas muito diferentes. Confira!

Sim, essa construção é real e fica na cidade de Sopot, na Polônia. Batizada de Krzywy Domek, a casa torta ocupa uma área de 4 mil metros quadrados e faz parte de um centro comercial. Ela foi construída em 2004 pelo ateliê de arquitetura Szotyńscy & Zaleski. A inspiração veio dos desenhos de livros infantis feitos por Jan Marcin Szancer e Per Dahlberg.

As casas cubo já se tornaram um dos ícones de Roterdã, na Holanda. São 45 residências, projetadas pelo arquiteto Piet Blom em 1984, que foram inclinadas a 45 graus. O objetivo de Blom foi criar uma espécie de vila dentro da cidade, um porto seguro onde tudo pudesse acontecer.

Você já imaginou se hospedar dentro de uma concha? Isso é possível na Shell House, a Casa Caracol, que fica em Isla Mujeres, no México. Ela é considerada uma das construções mais criativas do mundo.

O Museu de Arte Moderna Guggenheim fica em Bilbao, na Espanha, e foi projetado pelo arquiteto Frank Owen Gehry. Construído ao longo do Rio Nervión, que atravessa toda a cidade, a construção mudou a cara da cidade.

O Museu de Arte Moderna Kunsthaus Graz, ou ‘A Casa das Artes de Graz’ em português, em nada parece as construções tradicionais europeias. Localizado na cidade de Graz, na Áustria, ele foi fundado em 2003 e é popularmente conhecido como “Alien Friendly”. O design contemporâneo lembra uma bolha de 2.500 metros quadrados.

Da próxima vez que você for a Orlando, não deixe de visitar o WonderWorks, um parque de diversões diferente de tudo que você já viu. Para começar, ele fica dentro de uma casa de ponta-cabeça. Lá dentro você encontra mais de 100 atrações interativas.

Construída em 1972, a Casa Penedo se tornou famosa na Serra do Fafe, no norte de Portugal, porque é muito parecida com a residência dos Flintstones, não é? Os proprietários não permitem a entrada de visitantes, mas tirar fotos da fachada já faz parte do roteiro dos turistas.

Para erguer o Parque Olímpico de Montreal, em 1976, no Canadá, o governo gastou 695 milhões de dólares. A torre tem 165 metros de altura e do seu alto dá para ter uma bela vista da cidade. Atualmente o espaço é usado para a prática de esportes e realização de exposições e eventos culturais.

O Palácio Ideal levou 33 anos para ser construído por Ferdinand Cheval, um carteiro francês. Foi concluído em 1912. O resultado é um dos mais extraordinários exemplos da arquitetura no estilo naïf.

Fonte: Casa e Jardim

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s